Avaliação

Prezado PCNP, registre aqui um depoimento que deverá conter sua opinião a respeito do processo vivenciado na OT que tratou das Orientações Didáticas para professores da 3ª série do EM - "As profissões contemporâneas do campo da música com interfaces em tecnologias digitais".

11 comentários:

  1. Muitas Informações ao mesmo tempo para uso das ferramentas tecnológicas.Seria interessante se tivéssemos tempo para entender a utilização dos recursos, Porque não experimentarmos um pouco de cada vez com boa assimilação?
    O.T.provocou muito desgaste.
    DE Leste 2

    ResponderExcluir
  2. As propostas apresentadas nesta Orientação Técnica de Música, contempla o contexto do cotidiano do aluno.
    Facilitadores:
    Neste parâmetro teremos o envolvimento dos alunos nas aulas, pois a aula é atrativa, interessante e empolgante.
    Dificultadores:
    Salas do acessa com problemas, em algumas escolas da minha Diretoria.

    DE de Itu - Jucimara e Reinaldo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pouco tempo para absorvermos todas as informações, porém o conteúdo apresentado foi muito interessante.
    DER - Jaboticabal

    ResponderExcluir
  5. DE Jundiaí

    Que bom - Conhecer novas ferramentas tecnológicas privilegiando o Currículo de Arte.

    Que pena - Muita informação para pouco tempo de experimentação, o que inclusive já foi comentado pela Emília.
    O tutorial apresentado do Audacity estar diferente da versão instalada nos computadores.

    ResponderExcluir
  6. O conteúdo é interessante, mas a quantidade grande de informações e o tempo reduzido para a exploração dos softwares apresentados atrapalharam a compreensão.
    Seria extremamente útil ter em mãos os tutoriais impressos, pois os vídeos não são suficientes para um primeiro contato com a ferramenta, sendo necessário assisti-los muitas vezes e não há tempo hábil para isso.

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante as profissões abordadas. A proposta acredito irá agradar aos alunos. Pensar a sua efetivação na prática é que me causa preocupação. As escolas estão privadas de internet, e até mesmo de computadores. Seria maravilhoso contar com a iniciativa e empenho de todos os professores, mas não será a realidade. A minha parte irei fazer, mesmo com minhas limitações tecnológicas, ou seja transmitir as propostas e adapta-las à minha estrutura.

    ResponderExcluir
  8. Senti falta de conteúdos de música. Foi um trabalho de tecnologia, mas e a linguagem musical? Foi falado por mais de uma vez que os conteúdos de música foram trabalhadas nas séries anteriores e que os alunos já conheciam. Será? Temos informaçao que muitos professores nao trabalham a linguagem musical presente nos cadernos. Se trabalham, é necessário que os conteúdos sejam revistos para que , na 3ª série, os alunos possam criar produçoes mais elaboradas. Esse cuidado é necessário para nao corrermos o risco de atuarmos como se "tudo" fosse música e toda e qualquer produçao aceita. Temos que prestar atençao também ao trabalho proposto com partituras nao convencionais porque também corremos o risco de "tudo" ser considerado como partitura como ocorreu na sala onde estive onde uma partitura com intençao de duraçao de som longo/médio/curto) foi aceita como partitura de altura de som (grave/médio/agudo). Acredito que com os ajustes necessariois e o equilíbrio (boa dosagem) de tecnologia e arte o trabalho ficará muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosa a orientação. Acho que o tempo foi curto, para a aprendizagem.Para uma colaboração maior com os professores de Arte, oconteúdo deveria ser trabalhado em quatro dias . Para assimilação da parte técnica com pedagógica e vice -versa.

    ResponderExcluir
  10. Como os demais colegas comentaram o tempo foi apertado para trabalharmos adequadamente todas as ferramentas e situações propostas, mas acredito que com o que assimilamos e mais um pouco de pesquisa teremos condições de multiplicar o que foi proposto

    ResponderExcluir
  11. Orientação foi muito objetiva, clara e contextualizada.
    A integração com a tecnologia foi perfeita, claro os softwares demandam estudo posterior. As preposições de aprendizagem estavam bem esclarecidas e fundamentadas. Adorei.

    ResponderExcluir